INTEGRA EDUCAÇÃO PB: Secretaria Municipal de Educação realiza avaliações com alunos em Curral de Cima

Publicado em quinta-feira, outubro 7, 2021 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando uma avaliação de larga escala para alunos do 1°, 2° e 5° ano do Ensino Fundamental, conforme informa a secretária de Educação, Ana Farias.

O Integra Educação PB  é uma avaliação que está sendo aplicada em todos os municípios paraibanos que aderiram ao Programa do Governo do Estado. O mesmo foi lançado no mês de abril em regime de colaboração com o objetivo de alcançar e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

Em Curral de Cima, a avaliação está sendo aplicada em dois dias, e acontecem até está quinta-feira (07), nos horários das 7:30 às 10:30h e das 13:30 às 16:30h seguindo o cronograma por escola.

A avaliação foi elaborada pela CPCON (Comissão Permanente de Concursos) da Universidade Estadual da Paraíba.

“Os alunos estão sendo  muito bem acolhidos presencialmente pelas escolas, com lanches, dinâmicas de relaxamento e utilizando todos os protocolos de segurança em saúde. Cada escola preparou uma sala temática com os personagens do Integra Paraíba para que os alunos pudessem posar para fotos e registrar esse momento com seus colegas de classe” disse Ana Farias.

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes da rede.

“Essas ações de intervenções tem dado muito certo e muitos alunos já conseguiram avançar na leitura e na escrita graças a esse reforço, o que nos dá ânimo e mais confiança de retornar com segurança às aulas presenciais”, comenta a secretária da pasta.
Da redação 
Expresso PB 
Comentários