O presidente da Câmara de Itapororoca, Litoral Norte da Paraíba, Rodrigo Carvalho apresentou, na última quinta-feira (23), um Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying e ao cyberbullying nas escolas públicas e privadas do município, e que foi aprovado pela Casa, durante sessão ordinária. A informação é do blog do Chico Soares.
“O município de Itapororoca não pode e não deve permanecer alheio a esta situação, mas sim, fazer com que seja minimizada e, porventura, eliminada a prática do Cyberbullying em nossa sociedade”, disse o vereador, Rodrigo Carvalho.
O bullying é a prática de atos de violência física ou psicológica, de modo intencional e repetitivo, exercida por indivíduo ou grupo de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, pessoalmente ou via internet (web), com o objetivo de intimidar, agredir, causar dor, angústia ou humilhação à vítima.
Já o bullying praticado via internet e que recebe o nome de Cyberbullying, é o que mais cresce na sociedade, e por isso, todos os cuidados com a exposição pessoal na web devem ser consideráveis.
Da Redação
Do ExpressoPB





