Prefeitura de Sertãozinho/PB vacina contra Covid e realiza conscientização sobre o Setembro Amarelo

Publicado em segunda-feira, setembro 20, 2021 · Comentar 


A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho/PB, através dos profissionais da atenção básica, vacinou adolescentes de 12 a 17 anos com Comorbidades e adultos, em primeira e segunda, nessa sexta-feira (17/09).

A vacinação aconteceu no ginásio de esportes e contou com uma quantidade de pessoas considerável. Segundo a secretária Valquíria Cardoso, o objetivo é avançar no processo de imunização da população, seguindo o que diz o Plano Nacional de Imunização.

Durante a vacinação foi possível perceber a emoção dos adolescentes e adultos, que após meses na pandemia, são vacinados e renovam a esperança em dias melhores.

Uma cartilha com orientações sobre a prevenção ao suicídio foi entregue durante o evento aos presentes. Nela, constam informações de como perceber se alguém em casa está precisando de ajuda profissional, como psicólogo e psiquiatra.

Dia 30 de Setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma palestra em praça pública para conscientizar a população sobre a importância do tema.

Veja as imagens:

Da redação/ Com Rony Vieira

Comentários