Com estreia de Diniz e volta de Nenê, Vasco enfrenta o CRB na Série B

Publicado em quinta-feira, setembro 16, 2021 · Comentar 


O Vasco não quis perder tempo. Após uma negociação rápida e uma regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o clube decidiu por relacionar Nenê para a partida desta quinta-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente meia já poderá fazer sua reestreia com a camisa cruzmaltina.

Apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira no CT Moacyr Barbosa, o jogador de 40 anos -e que irá usar a camisa 77- falou sobre a sensação de estar voltando para o clube onde fez sucesso entre 2015 e o início de 2018.

“Turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A”, declarou após receber a camisa do diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

Nenê relembrou que o Vasco foi o clube que lhe abriu as portas no Brasil em 2015 após dez anos atuando no exterior, algo que lhe fez ter um sentimento de gratidão.

“O Vasco é diferente para mim, é o clube que abriu as portas do Brasil para mim. Todos pensavam que eu estava para me aposentar, vinha para ‘roubar’ e ganhar dinheiro. E o Vasco foi o clube que apostou em mim. Voltei a ser o outro Nenê dos tempos de Santos e Palmeiras”, destacou, complementando:

“Muitos jovens na época nem tinham me visto jogar. E o Vasco me deu essa possibilidade. Ganhei esse reconhecimento depois que cheguei ao Vasco.
Representa muito para mim”.

Sobre as condições de jogo para amanhã em Maceió, Nenê garantiu estar bem fisicamente e a disposição do técnico Fernando Diniz: “Eu estou à disposição, estava jogando normalmente e o professor que vai decidir. Vou estar com o grupo e posso jogar”.

Nessa partida, que também marca a estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco busca recuperação depois de ter perdido para o Avaí por 3 a 1 na rodada passada. Além disso, o time vive má fase, pois venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas.

Com 32 pontos na décima colocação, o Vasco começa a rodada a oito pontos do G-4. Do outro lado, o CRB é um dos melhores times da Série B, ocupando o quarto lugar com 40 pontos. Em seu último compromisso, no entanto, perdeu em casa para o Goiás por 1 a 0.

O Vasco deve ir a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan, Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Marquinhos Gabriel; Morato, Cano, Léo Jabá.

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (16)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Transmissão: Sportv e Premiere

Da redação/ Com O Tempo

Comentários