Câmara de Mari aprova nova roupagem na bandeira do município

Publicado em quarta-feira, setembro 15, 2021 · Comentar 


Na comemoração dos seus 63 anos de emancipação política, a cidade de Marí ganha uma reformulação de um de seus símbolos mais importantes. A bandeira de Marí pensada e criada pelos professores Adauto Ferreira de Paiva (in memorian), Maria das Neves de Paula Arruda e Marluce Monteiro Arruda ganhou novo designer, sem perder a sua essência original.

A bandeira contém em suas cores e seus símbolos representados as nossas riquezas culturais, econômicas e sociais e com a reforma aprovada na sessão desta quarta-feira (15) foi acrescentado o Brasão Municipal, escudo oficial criado no ano de 2009.

Muitos anos depois da criação da bandeira, ela mantém todas as características originais, o amarelo representando as nossas riquezas, o verde representando nossas matas e culturas rurais, o azul representando o nosso céu e o lema união e trabalho agora exposto no brasão inserido ao centro do mapa oficial e atualizado do nosso município.

A bandeira ganhou uma adaptação artística enriquecendo esteticamente ainda mais esse símbolo tão representativo para nosso povo, através da bancada de vereadores que por unanimidade reconheceu e aprovou a importância dessa atualização e reforma da bandeira municipal de Marí que com certeza entram para a história num ato importante e cívico.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários