Huck estreia com susto, homenagem a Faustão e erro grosseiro

Publicado em segunda-feira, setembro 6, 2021 · Comentar 


A estreia de Luciano Huck no Domingão mostrou que planos, por mais que pareçam perfeitos, podem falhar. Quando o novo titular dos domingos da Globo surgiu no palco com o seu tradicional “Loucura, loucura, loucura”, o clima não era o sonhado pela emissora. A suspensão do jogo entre Brasil e Argentina frustrou os planos do canal de promover uma estreia tranquila para Huck e, muito provavelmente, o nervosismo nos bastidores gerou o mais erro da noite, que prejudicou o suspense, fundamental para o quadro Show dos Famosos.

Logo no início do programa, Luciano brincou com o cancelamento da partida de futebol: “Quase entrei no palco de cueca, achei que ia ter que entrar antes”, disse, provocando risos do auditório.

A alegria da plateia não traduzia o clima que certamente tomou conta da equipe nesta estreia. Apostando numa alta audiência para o clássico Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, a emissora tinha conseguido mudar a data e horário do jogo, de forma que a partida antecedesse o novo Domingão. Mas, com o duelo suspenso, a estratégia foi por água abaixo e o canal precisou preencher o espaço da grade de programação com a reprise de um filme. Depois da mudança de última hora, Luciano Huck acabou entrando em cena 40 minutos depois do previsto.

O apresentador surgiu caminhando numa estrada de terra, no meio do Cariri Paraibano, para lembrar que os passos dados nos sábados ao longo dos últimos 21 anos o levaram ao horário mais nobre e disputado da TV aberta no país. Por mais que tenha soado contraditório, Huck prometeu um Domingão que vai trazer alegria ao país, depois de mostrar um vídeo que citava os momentos difíceis que o Brasil tem atravessado e a pandemia. “Vocês vão continuar sendo os protagonistas nesse novo programa”, avisou, dirigindo-se aos telespectadores.

Nas ruas do sertão da Paraíba, o marido de Angélica seguiu o mesmo roteiro consagrado no antigo Caldeirão: foi em busca de um brasileiro simples, que tinha um sonho a realizar. O brasileiro era seu Domingos, que nasceu num domingo e é devoto de São Domingos. O nordestino diz ser o “rei do brega” e ganhou a chance de se apresentar no palco do programa global. Mas era hora de suspense: e o público precisaria esperar um bocado pra conferir o show.

Antes de começar um dos trunfos da atração, o quadro Quem quer ser um milionário, o comunicador fez uma homenagem ao antigo titular do horário. “Não dá pra não pensar em Fausto Silva, que por 32 anos ocupou esse horário. O Fausto, de quem sou muito amigo, deu uma enorme contribuição para a construção dos domingos na TV. Meus votos de muita saúde e de muito sucesso na nova fase. Sou especialmente grato ao Faustão”, afirmou.

Conforme a coluna tinha revelado na última semana, o participante do jogo de perguntas e respostas foi o jornalista Wendell Soares. Mas, apesar do desejo de fazer a pergunta que vale R$ 1 milhão na estreia, confessado por Huck nas chamadas do programa, não foi dessa vez que alguém saiu dos Estúdios Globo com a quantia na conta. O tempo do quadro chegou ao fim e o desafio será retomado na próxima semana. Mais um gancho para atrair a a audiência no próximo domingo. Será que funciona?

Falha técnica e mudança de formato estragam surpresa do Show dos Famosos

Única atração herdada do antigo Domingão do Faustão, o Show dos Famosos tem o poder de engajar o público nas redes sociais. A cada semana, o suspense sobre os artistas que serão homenageados por cada participante mobiliza telespectadores, que também adoram comentar a caracterização feita pela equipe do programa no Twitter. Mas o clima de mistério foi comprometido por um erro grosseiro. Antes mesmo das apresentações acontecerem, na volta de um dos intervalos, o trecho final da competição começou a ser exibido. Nele, Huck agradecia aos jurados, Preta Gil, Xuxa e Boninho, e o público pode ver antes algumas das caracterizações.

No Twitter, o público reparou. E reclamou! “Que lapa de erro nessa passagem de um gravado para o outro. Cortaram a fala de Luciano sobre a participação de Xuxa no Fantástico e já rodaram o vt do começo do Show dos Famosos. Erro grandão pra uma estreia”, postou o usuário do perfil @yurineryy. “Que erro foi esse na abertura do show dos famosos com @LucianoHuck ???”, disse Mariângela Herédia, do @@herediamari. No perfil @suzy_ruiva, a usuária também registrou a falha técnica: ”Não acredito que já deram spoiler do Show dos famosos. Que erro feio”, tuitou.

A mudança na forma de apresentar os shows também surpreendeu. Antes, Fausto Silva dizia quem seria o artista homenageado, mas não entregava a identidade de quem faria a homenagem. Ao anunciar as apresentações, Huck foi pelo caminho oposto. Poderia ter apostado na surpresa…

Nas apresentações, os destaques foram Margareth Menezes, em homenagem ao Neguinho da Beija-Flor, Gloria Groove, como Xanddy, do Harmonia do Samba e Fiuk, que trouxe Amy Winehouse para o palco do Domingão. Gloria e Fiuk largaram na frente na competição. E o filho de Fábio Jr, recebeu a maior nota da plateia.

No fim, teve o seu Domingos. Lembra dele, lá do Cariri paraibano? Pra mostrar que chegou ao Domingão para realizar sonhos, Huck trouxe o autoproclamado “rei do brega” ao palco para uma apresentação especial, que ainda contou com as luxuosas adesões de Luan Santana e Alcione.

Fica a sensação de que o novo Domingão ainda precisa de um pouco mais de tempo para se ajustar. É como aquela bela massa de domingo, servida numa mesa bem posta, com uma boa louça, e um molho delicioso, mas ainda fora do ponto.

Da redação/ Com Coluna do Léo Dias/ Metrópoles

Comentários