
O preço dos combustíveis tem sofrido sucessivos reajustes neste ano, especialmente a gasolina, opção mais usada na maior parte do território brasileiro e cujo litro já passa de R$ 7 em algumas regiões.
Os valores elevados atingem toda a sociedade, encarecendo produtos e serviços. Ao mesmo tempo, aqueles que dirigem para buscar o sustento, como motoristas de aplicativo e taxistas, estão entre os mais impactados.
Com preços nas alturas, vale a pena tirar o máximo proveito de cada gota de combustível, dirigindo de forma eficiente e sem descuidar da manutenção do carro.
Além disso, se for possível, vale a pena dar preferência a veículos que se destacam pelo baixo consumo.
Especificamente em relação à gasolina, hoje existem opções capazes de rodar muito com cada litro do combustível fóssil em vias urbanas.
Pensando nisso, selecionamos cinco alternativas com médias entre 13 km/l e 16 km/l – de acordo com medição do programa de etiquetagem veicular do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Do quinteto, apenas um modelo selecionado traz tecnologia híbrida – que utiliza o auxílio da propulsão elétrica para beber menos na cidade.
Da redação/ Com UOL Carros





