Contrário à filiação de RC, Frei Anastácio promete intermediar agenda entre João e Lula e elogia o governador no Congresso Nacional

Publicado em quinta-feira, agosto 19, 2021 · Comentar 


Após reunião entre membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores e o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na última segunda-feira (16), para debater as articulações de apoio do chefe do executivo paraibano à candidatura de Lula a presidente, em 2022, o deputado federal Frei Anastácio (PT) decidiu assumir o compromisso de intermediar a agenda entre o gestor estadual e o ex-presidente.

“Estou aqui (em Brasília) para articular junto aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores uma agenda, um palanque de fato para Lula e para o governador João Azevêdo. Na nossa avaliação é o melhor caminho, o terreno está limpo e nós vamos construir essa aliança a partir da construção de um palanque para Lula na Paraíba”, ressaltou em entrevista na terça-feira (17).

Nesta quarta (18), Frei Anastácio fez pronunciamento na Câmara Federal parabenizando o governador da Paraíba, João Azevêdo, pelo anúncio de isenção de dívida para 284 mil donos de motos no estado, que estão com emplacamento em atraso nos últimos cinco anos, de 2016 a 2020.

“Essa ação vai beneficiar agricultores, motoboys e todos que usam motos para trabalhar. É uma decisão que ajudará muita gente nessa pandemia. É assim que os governantes devem agir com ações que visam ajudar ao povo, sobretudo, nos momentos de crise como o que estamos enfrentando agora que teve agravamento da situação, pela falta de competência do governo federal, que não está preocupado com o povo”, disse o deputado.

isenção de impostos, anunciada na última segunda-feira (16) por João Azevêdo, é para motocicletas que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos. Para ter direito à anistia do IPVA atrasado da moto, o proprietário terá que pagar o emplacamento de 2021, que poderá ser parcelado ainda em até três vezes ou com desconto na opção à vista.

“Essa isenção beneficia os donos de motos até 162 cilindradas. Atinge um universo muito representativo de proprietários de motocicletas que não tiveram como colocar em dia seus veículos no DETRAN. Parabéns, governador. Essa é realmente mais uma boa ação nesta pandemia”, elogiou.

Ainda durante o pronunciamento no Congresso Nacional, Frei Anastácio declarou que no início do ano, o governador também abdicou de aproximadamente R$ 68 milhões em impostos, ao determinar uma série de medidas econômicas para beneficiar diversos segmentos, como o de bares, restaurantes, lanchonetes, indústrias, entre outros, atingidos pelos impactos econômicos da pandemia.

Ricardo de volta ao PT

Frei Anastácio afirmou que, apesar da movimentação vem buscando em torno do fortalecimento da aliança com João Azevêdo, prevê dificuldade nessa articulação caso a chegada do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à sigla seja concretizada.

“Na minha avaliação e também na avaliação da maioria dos integrantes do diretório estadual, somos contra essa aliança (com Ricardo). Para mim, Ricardo vindo para o partido ele vai destruir a legenda, como ele tem o hábito de destruir os partidos, então não considero o melhor para Paraíba. Ricardo vindo para o PT não fará bem, a história vai dizer. Vou respeitá-lo, mas se essa vinda acontecer, o PT vai caminhar rachado e vai ser difícil construir um palanque para Lula na Paraíba. Eu pessoalmente estou com João”, enfatizou o parlamentar.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários