
A polêmica política do momento é uma possível composição entre os opositores Veneziano Vital do Rêgo, senador e presidente do MDB na Paraíba, e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A suposta aliança colocaria Veneziano como candidato a governador da Paraíba e Cássio a senador, contra o atual gestor estadual João Azevêdo (Cidadania).
Apesar de sempre defender a reeleição de João, Veneziano tem dito em entrevistas que o MDB é grande e tem que estar na chapa majoritária nas eleições de 2022.
Depois das conjecturas da possível chapa MDB/PSDB, os aliados de João começaram a se pronunciar.
O deputado estadual Tião Gomes, filiado ao Avante, partido que também almeja um lugar ao sol na chapa de João, soltou o verbo.
Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, o deputado disse que Veneziano montou o jogo político para conseguir a vaga de vice-governadora para a esposa, a secretária estadual Ana Cláudia Vital.
– Isso é um jogo político. O que Veneziano está querendo não é se aliar a Cássio, é pegar moleza e indicar a esposa como vice de João. Todo esse jogo tem um único objetivo: a família, a vaga de vice para a esposa e o futuro dele em 2026. Ele já visualiza uma eleição daqui há cinco anos. Todos estão brigando para ser senador e vice de João, porque ele não tem concorrente a altura. Ele tem trabalho – salientou.
Da redação/ Com Paraíba Online





