Manifestantes foram às ruas neste sábado (24) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os grupos se reuniram pela manhã no Mercado Público de Mangabeira, e seguiram em carreata e passeata rumo à Praça da Paz, nos Bancários, na zona sul da cidade.
Os participantes dos protestos cobraram o impeachment, ajustes na política do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, além de auxílio emergencial no valor de R$ 600 e políticas públicas contra o desemprego, que atinge mais de 14 milhões de brasileiros.
As mobilizações também ocorreram em outras cidades da Paraíba, como Campina Grande, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade; em Cajazeiras, na Praça das Oiticicas; em Patos, na Praça João Pessoa (CEPA); e em Sousa, na Praça ao lado da Estação Ferroviária.
Assim como em manifestações semelhantes realizadas em outras datas a maioria dos manifestantes usaram máscaras como medida de proteção contra o coronavírus. Em alguns momentos, porém, houve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.
Da Redação
Com Paraíba.com