Série B: Botafogo perde para o Goiás, sofre primeira derrota em casa e se complica na competição

Publicado em quarta-feira, julho 21, 2021 · Comentar 


No duelo dos recém-chegados da Série A, os visitantes sairam na frente com Rezende, aos 24 minutos do primeiro tempo. Elvis cobrou falta e o volante aproveitou a sobra para mandar a bola para o fundo da rede.

Atrás do placar, o Glorioso não conseguia esboçar reação. Até que no fim da etapa inicial, Alef Manga ampliou para o time esmeraldino.

Após o intervalo, o time alvinegro até voltou melhor e chegou a ter maior posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de Tadeu. Por outro lado, o Goiás aproveitava as chances que tinha para colocar Diego Loureiro para trabalhar. Foi assim com a jogada ensaiada de Elvis e Alef Manga, que quase marcou o seu segundo no jogo e o terceiro do Esmeraldino.

Em um segundo tempo ‘morno’, a equipe alvinegra tentava encontrar espaço para criar, mas os visitantes não deixavam. O interino Ricardo Resende ainda colocou Matheus Nascimento ao lado de Rafael Navarro para tentar dar mais força ofensiva ao time, mas as bolas não chegavam nas crias de General Severiano.

Depois de construir a vitória na primeira etapa, o time goiano esteve mais perto de ampliar do que de sofrer um gol e não teve dificuldades para segurar o placar contra um Botafogo sem efetividade.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Esmeraldino assume a quarta colocação, com 23 pontos. O Alvinegro, por sua vez, cai para 14º, com 13.

O cara: Alef Manga

O atacante, que foi artilheiro do Campeonato Carioca deste ano pelo Volta Redonda, mais uma fez foi decisivo para o Goiás. Ele chegou ao seu terceiro gol na competição e é artilheiro do Esmeraldino ao lado de Bruno Mezenga. Além de marcar, o camisa 11 deu trabalho para Diego Loureiro e mostrou bastante entrosamento com Elvis.

Montinho artilheiro

O ”montinho artilheiro” do péssimo gramado do estádio Nilton Santos, que foi alvo de muitas críticas durante a Copa América, prejudicou o Botafogo e teve participação especial no segundo gol do Goiás. Alef Manga recebeu em velocidade e bateu rasteiro. A bola quicou com o desnível e enganou Diego Loureiro.

Novo ‘professor’ de olho!

Recém-anunciado no Goiás, após ser desligado do Vasco, Marcelo Cabo marcou presença e assistiu ao jogo no camarote do Nilton Santos junto a sua comissão técnica. O treinador chega para assumir a vaga deixada por Pintado, com a missão de recolocar o Esmeraldino na elite do Brasileirão, assim como fez recentemente com Atlético-GO e CSA.

Próximos jogos

O time goiano volta a campo na sexta (23) para enfrentar a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli. Já o Glorioso visita o Confiança, no sábado (24), às 16h30, no Batistão.

Ficha técnica

Botafogo 0 x 2 Goiás

GOLS: Goiás: Rezende (24′ 1ºT) e Alef Manga (44′ 1º T)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley), Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Matheus Frizzo), Pedro Castro e Chay; Diego Gonçalves (Ênio), Marco Antonio (Matheus Nascimento) e Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende (interino)

GOIÁS: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Rezende, Caio Vinícius, Breno e Élvis (Dadá Belmonte); Alef Manga (Albano) e Nicolas (Bruno Mezenga).Técnico: Glauber Ramos (interino)

Da redação/ Com Espn

Comentários