Flamengo disputa hoje vaga para a próxima fase da Libertadores

Publicado em quarta-feira, julho 21, 2021 · Comentar 


O torcedor do Flamengo tem duas boas notícias para a partida contra o Defensa y Justicia (ARG), nesta quarta-feira (21), às 20h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Rodrigo Caio e Bruno Henrique trabalharam sem problemas e estão confirmados para o jogo.

Curado de edema na panturrilha, o zagueiro retorna após dois jogos de ausência e faz sua estreia com Renato Gaúcho. O atacante, que vinha com dores na coxa, também está recuperado e fica à disposição do treinador.

Após um longo hiato causado pelas convocações para as Eliminatórias e a Copa América, o Flamengo deve ter sua força máxima em campo. A dúvida maior fica por conta do parceiro de zaga de Rodrigo Caio. A vaga está entre Gustavo Henrique e Léo Pereira.

“É fundamental o chefe passar confiança. Corrigir, como tenho feito, e passar confiança. Eles (Léo e Gustavo) não chegaram no Flamengo à toa, e sim pela qualidade deles nos clubes. Têm total confiança minha, assim como o Bruno Viana e o Rodrigo Caio”, disse Renato, que completou:

“Nos últimos dois jogos se comportaram bem melhor. Estiveram ainda mais seguros. Não tomamos gols em dois jogos, e isso é importante para toda a equipe, mas principalmente para a dupla de zaga. Isso é fundamental”.

Com isso, Willian Arão, que vinha sendo o parceiro habitual de Rodrigo Caio na gestão de Rogério Ceni, retorna ao meio-campo, que é sua posição original. Ele atuará ao lado de Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro. No ataque, Bruno Henrique toma o lugar de Michael e formará dupla com Gabigol.

O Flamengo tem a vantagem de atuar pelo empate nesta quarta-feira. Na partida de ida, na Argentina, o Rubro-negro ganhou por 1 a 0, com gol de Michael. O vencedor desse confronto encara nas quartas de final o ganhador de Internacional x Olimpia (PAR).

Flamengo x Defensa y Justicia
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 21h30 (De Brasília) desta quarta-feira (21)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
VAR: Cristián Garay (CHI)
Transmissão: Fox Sports

Da redação/ Com Folhapress

Comentários