A farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, baleada pelo ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, fez uma postagem em uma rede social nesta terça-feira (13) e agradeceu ao apoio que recebeu de pessoas que se comoveram com o caso dela.
Ela estava trabalhando em sua farmácia, em Tangará da Serra (MT), quando o ex-namorado foi até o local e atirou contra ela no dia 28 de junho.
Farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, baleada pelo seu ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, recebeu alta em Tangará da Serra — Foto: Valmir Pereira/TV Centro América
Nadia recebeu alta médica na semana passada e continuará se recuperando em casa.
“Como Deus és lindo e tremendo, na sua infinita misericórdia e bondade está me permitindo a cada dia um novo recomeço, aos poucos tudo vem ganhando forma novamente. Agradeço a todos aqueles que estão e estiveram ao meu lado, torcendo pela minha recuperação, orando, chorando e suplicando pela minha vida. Cada um de vocês tem um lugarzinho especial em meu coração, serei eternamente grata”, publicou a farmacêutica.
De acordo com os médicos, Nadia ainda deve passar por outra cirurgia na mão.
Após atirar em Nadia, Muvuca disparou contra si mesmo. Socorrido com vida, ele chegou a passar por uma cirurgia, mas morreu horas depois.
Ele foi enterrado em Cuiabá. Segundo as investigações, Muvuca não aceitava o fim do relacionamento.
O crime ocorreu no dia 28 de jjunho e foi registrado como tentativa de feminicídio.
Imagens das câmeras de segurança da farmácia de Nadia mostram que ele chegou até o local usando casaco e boné. Após conversarem, os dois foram para o escritório da farmácia, que fica nos fundos do local. Após o que parece ser uma discussão, Muvuca atira em Nadia, que foge correndo.
Ferida, a farmacêutica sai correndo do estabelecimento e recebe ajuda de pessoas que passavam pelo local.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra.
A investigação da tentativa de feminicídio aponta que o crime foi premeditado. Além das circunstâncias, a polícia investiga novas imagens que surgiram e mostram o jornalista manuseando uma arma, aparentemente recém comprada.
Imagens do vídeo gravada por Muvuca mostram ele manuseando arma e explicando como faz destravamento — Foto: Divulgação
No vídeo de cerca de 45 segundos, o jornalista apresenta a arma, que ele aparentemente acabou de comprar. A pistola está sem munição e, nas imagens, ele demonstra com movimentos precisos como se faz o carregamento e o destravamento necessários para efetuar um disparo.
De acordo com a delegada Liliane Diogo, a polícia presume que ele premeditou o crime, pois o jornalista procurou a vítima no seu local de trabalho já com a arma de fogo e insistiu para que ficasse sozinho com ela no local.
Da Redação
Com G1