Governador João Azevedo autoriza o início do projeto para transposição da barragem de Araçagi; Obra vai por fim a crise hídrica no brejo

Publicado em terça-feira, junho 15, 2021 · Comentar 


O governador da Paraíba, João Azevedo, autorizou o início do projeto para transposição da bacia da barragem de Araçagi. A obra, que será executada pela Companhia das Águas do Estado da Paraíba (Cagepa), vai pôr fim à crise hídrica histórica que assola os municípios na Região Metropolitana de Guarabira, por causa da falta de chuvas. A barragem de Canafístula I, localizada na cidade de Pirpirituba, por exemplo, todo ano entra em colapso e acaba comprometendo o abastecimento dos municípios de Duas Estradas, Lagoa de Dentro e Sertãozinho. Fato similar ocorre com a barragem de Lagoa do Matias, na cidade de Belém, que também atinge Caiçara e Logradouro.

O diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés, destacou que o governador determinou o estudo para atender a população nas cidades prejudicadas pela falta de água. “Concluído o projeto, vamos viabilizá-lo para garantir a sonhada segurança hídrica dessa região ”, afirmou.

Da redação/ Com Secom-PB

Comentários