Mais 900 mil doses de vacina da Pfizer chegam ao Brasil hoje

Publicado em quinta-feira, junho 10, 2021 · Comentar 


O terceiro e último voo com um dos lotes da vacina da Pfizer chega nesta quinta-feira à noite (10) em Campinas, São Paulo. São mais de 900 mil doses, mesmo número que já desembarcou nessa quarta-feira (9), também da Pfizer. Na terça (8), o Brasil recebeu a primeira remessa da farmacêutica, de cerca de 500 mil dose. No total, o país vai contar com mais de 2 milhões de doses do imunizante dessa marca, somente nesta semana.

Essa quantidade vai se somar às 12 milhões de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, que ainda não foram distribuídas aos estados e municípios, porque precisam de uma nova análise e critérios de distribuição.

Além das vacinas da Pfizer, desta semana, mais 12 milhões desse mesmo laboratório estão previstas para serem entregues, ainda neste mês de junho, de forma escalonada. O contrato com a Pfizer prevê 200 milhões de doses, até o fim do ano.

Em relação às vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, foram distribuídas, entre essa quarta e esta quinta-feira, em torno de quatro milhões de doses, para todas as capitais brasileiras.

Quanto às vacinas da Pfizer já distribuídas, o Ministério da Saúde totalizou a entrega de quase seis milhões para todo o país. Até o momento, o ministério distribuiu quase 97 milhões de doses de vacinas da Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan. Em todo o país, foram aplicadas mais de 70 milhões de doses.

Edição: Sheily Noleto/Adrielen Alves
Da redação/ Com Agência Brasil
Comentários