Profissionais da Assistência Social de Curral de Cima fazem ato e pedem inclusão em plano de imunização contra a Covid-19 na Paraíba

Publicado em quarta-feira, junho 9, 2021 · Comentar 


A Secretaria de Assistência Social de Curral de Cima se junta a luta pela inclusão dos profissionais da política da assistência social na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Em todo o estado já existe uma forte mobilização em prol da inclusão dos profissionais da área de assistência social no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

A inclusão dos profissionais é uma grande luta de diversos movimentos, conselhos e entidades, uma vez que são profissionais que possuem contato direto com o público e realizam atividades essenciais.

Nosso objetivo é buscar então, através da união de todos, sensibilizar as autoridades da esfera executiva e legislativa sobre a importância da inclusão destes profissionais no plano nacional e estadual imunização”, destacou a Secretária de Assistência Social do município, Vanúbia Tavares.

Atuar na linha de frente significa executar os serviços socioassistenciais, o que exige o contato com pessoas em situação de vulnerabilidade e com direitos violados, bastante excluídas do acesso às condições materiais que viabilizam a redução das interações sociais.

No âmbito dos serviços as/os trabalhadores/as realizam atendimento/acompanhamento à população usuária em Unidades da Rede Socioassistencial, municipais, regionais ou estaduais: CRAS; CREAS, Centros de Atendimento à População em Situação de Rua; Centros Dia; Residências Inclusivas; e Unidades de Acolhimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas idosas, migrantes, pessoas em situação de rua, mulheres em situação de violência; postos de Cadastro Único, dentre outros.

Desse modo, as/os trabalhadoras/es do SUAS ficam expostas/os e vulneráveis à contaminação pelo SARS-CoV 2 e suas variações.

Em defesa dos direitos e da vida, é preciso proteger quem atua na proteção! Vacina Já! Sistema de Proteção Social Universal Já, com SUS e SUAS fortalecidos!

Da redação

Expresso PB 

 

Comentários