Copa do Brasil: São Paulo busca reverter resultado do jogo de ida para avançar na competição

Publicado em terça-feira, junho 8, 2021 · Comentar 


O São Paulo disputa nesta terça-feira (8), às 19h, seu primeiro mata-mata em desvantagem na temporada de 2021, em confronto com o 4 de Julho (PI), que, apesar de pouco expressivo, colocará à prova a dificuldade dos tricolores em atuar contra equipes fechadas.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil ao fim dos 90 minutos, o São Paulo precisará ganhar por dois gols de diferença. Na ida, o time piauiense venceu por 3 a 2. Como não há critério de gol qualificado, a disputa irá para os pênaltis caso os são-paulinos vençam por apenas um gol.

“Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça-feira. Sabemos que contra times que fecham espaços é mais difícil”, sentenciou Juan Branda, auxiliar-técnico que comandou o São Paulo no sábado (5), em Goiânia (GO), contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o técnico Hernán Crespo ficou isolado por apresentar sintomas gripais, mesmo sem testar positivo para a Covid-19. Com mais um exame negativo, mas agora sem sinal de qualquer infecção, o treinador argentino está liberado pelo departamento médico tricolor para ficar à beira do gramado.

A derrota por 2 a 0 deixou o São Paulo para trás na tabela do Brasileiro, mas os problemas vão além disso: o time tricolor teve dificuldade para ameaçar o gol do Atlético-GO e ainda cometeu falhas no setor defensivo que determinaram o placar final. Agora, já são três partidas seguidas sem vitória na temporada.

Na partida anterior pelo Brasileiro, no empate sem gols contra o Fluminense, no Morumbi, o São Paulo também ficou diante de um adversário que atuava mais recuado e teve dificuldade em oferecer perigo. Aliás, os cariocas estiveram mais próximos de vencer, tendo desperdiçado um pênalti.

Mesmo com os tropeços recentes, Branda evitou falar, após a derrota na capital goiana, se os adversários fechados têm sido um problema para o São Paulo. Em vez disso, se limitou a exemplificar de maneira positiva os duelos contra o Palmeiras durante o Campeonato Paulista.

“Nós já enfrentamos um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando nos contragolpes. Em três jogos, não sofremos gols e ganhamos dois. Mas sabemos que são jogos mais difíceis, porque os espaços são menores”, explicou o auxiliar.

Para encarar o 4 de Julho, o São Paulo terá uma série de desfalques, entre lesionados e convocados por seleções, como o lateral Daniel Alves, o zagueiro Arboleda, o meio-campista Liziero e o volante Luan. O armador Benítez segue como dúvida para a partida.

A semana tem mais um jogo importante para o São Paulo. No próximo domingo (13), a equipe enfrenta o Atlético-MG, que é considerado um dos favoritos ao título do Brasileiro. Na semana anterior, Crespo preteriu a Copa do Brasil, escalando reservas; agora, não deverá poupar esforços.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Shaylon, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rojas (Eder). T.: Hernán Crespo

4 DE JULHO
Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Caio e Chico Bala; Vitor Recife, Rômulo, Hiltinho e Esquerdinha; Kaká e Dudu Beberibe. T.: Fernando Tonet

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta terça-feira (8)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Transmissão: Premiere e SporTV

Da redação/ Com Folhapress

Comentários