Crise hídrica: Após 7 dias, abastecimento de água volta ao normal para Duas Estradas e Lagoa de Dentro nesta segunda-feira

Publicado em segunda-feira, junho 7, 2021 · Comentar 


Com a barragem de Flores no vermelho e a falta de chuva, a população de Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Sertãozinho e Serra da Raiz, está em uma situação preocupante, podendo haver um colapso iminente no abastecimento de água. O reservatório que abastece as localidades está quase seco.

A Cagepa alterou recentemente o racionamento para os 4 municípios.

Sendo assim, o abastecimento ficou dessa forma: 5 dias ininterruptos para Duas Estradas e Lagoa de Dentro, e na semana seguinte o sistema atenderá as cidades de Sertãozinho e Serra da Raiz, alternadamente. Nos fins de semana o sistema ficando parado, cumprindo racionamento.

Após uma semana sem água nas torneiras, o abastecimento volta a normalidade nesta segunda-feira (7) para Duas Estradas e Lagoa de Dentro.

Em contato com Josinaldo Costa Presidente do Grupo Expresso, de acordo com a assessoria, “Está voltando hoje e, previsão para abastecimento até Sexta”. A depender da localidade, já tem água. As partes mais altas, mas as distantes demoram mais. Porque vai preenchendo a tubulação”. Disse Fabiano Lima

A medida objetiva prolongar o abastecimento e evitar o colapso. O racionamento segue até posterior avaliação do nível da barragem ou a recarga suficiente do manancial que permite alterar a operação do sistema.

Da redação 

Expresso PB 

Comentários