Secretaria de Saúde distribui mais de 10 mil doses da vacina Pfizer para os 223 municípios paraibanos

Publicado em domingo, junho 6, 2021 · Comentar 


A Secretaria de Saúde distribuiu neste sábado (05), 10.530 doses da vacina da Pfizer para todos os 223 municípios paraibanos. Diferentemente da última distribuição do imunizante da Pfizer que contemplou apenas 56 cidades que foram consideradas aptas ao armazenamento da vacina, esta nova remessa foi entregue a todos os municípios.

A mudança acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, no dia 28 de maio.

Agora, a vacina pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias. A nova recomendação contribui para a ampliação da distribuição da vacina em todo o país.

De acordo com nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), essas doses devem ser usadas para vacinar gestantes e puérperas com comorbidades e a população com deficiência permanente. Alguns municípios, porém, já estão mais adiantados na vacinação e começaram a imunizar a população sem comorbidades, por faixa etária.

Da redação/ Com Click PB

Comentários