SIGA-NOS

O povo quer uma solução Governador! Não bastasse a crise hídrica, buraqueira causa risco de acidentes e prejuízo à motoristas na PB 085 entre Duas Estradas e Sertãozinho

Rodovia PB-085/ Reprodução: Via Facebook Carlos André

A população de Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Sertãozinho e Serra da Raiz, estão vivendo dias de tensão, contando com a sorte, pela vontade de Deus, pois os 4 municípios está em uma situação preocupante, podendo haver um colapso iminente no abastecimento de água. O reservatório que abastece as localidades está quase seco.

Barragem de Flores/ Reprodução: Via assessoria

E agora senhor Governador? O povo está clamando!

As chuvas estão chegando abaixo do normal, isso preocupa a todos. O governo tem que tomar decisões, neste momento, para quando chegar a fase crítica, estarmos com soluções. É preciso um plano urgente para que essa população não sofra ainda mais com a falta de água, e a alternativa seria trazer água da barragem de Araçagi para Pirpirituba e distribuir para os municípios que estão atravessando por esse momento difícil.

Rodovia PB-085:

Quem precisa transitar pela PB-085 entre Duas Estradas e Sertãozinho tem sofrido com os buracos na rodovia. O problema gera prejuízos e coloca em risco a segurança dos motoristas. São pouco mais de 9km entre as duas cidades e os pedaços de veículos se acumulam pelo acostamento.

“A estrada não está ruim, tá péssima. São buracos, crateras que caminhão estoura pneu. Carro pequeno vai pneu, suspensão. A gente não está suportando mais”, reclamou um taxista que não quis se identificar.

Como a estrada tem curvas, em alguns pontos o motorista é surpreendido pela via esburacada e fica impossível desviar. Até dá para perceber que a operação tapa-buracos passou pela estrada em 2020, mas o serviço não foi suficiente para solucionar os problemas.

Em vários pontos a mistura utilizada pra cobrir os defeitos do asfalto está se soltando e os buracos voltam a aparecer nos mesmos locais.

“Eles tamparam alguns buracos e outros não. Ainda fica mais perigoso a situação porque quando você chega em um trecho que vê buracos tampados, aí de repente tem outros que não estão tampados. Você acha que tá tudo tampado, aumenta velocidade e é onde está o perigo de acidente”, comentou o taxista.

A estrada também não tem acostamento, o que torna qualquer incidente mais perigoso devido à grande movimentação de veículos. Outro problema é o mato alto às margens da pista. Quem passa pelo trecho cobra providências por parte do Governo do Estado.

Acompanhe o vídeo onde mostra a situação da rodovia:

Da redação

Expresso PB

Comentários