O que o prefeito de uma das 10 maiores cidades do Estado está pensando quando tenta gerir os destinos de mais de 50 mil sapeenses a base de banner, instagram e ataques virulentos, através de seus ferozes aliados?
Para onde caminha a gestão do Major Sidnei em Sapé tocada por um grupo, já conhecido da política sapeense e de seus arredores, por seus interesses “íntimos e impublicáveis” que já levaram a cidade a desmandos, descasos e escândalos?
Não Prefeito! Vossa Excelência não foi eleito para fazer merchandising em postagens de instagram; sua gestão não é mercadoria, ou pelo menos não deveria ser, para ser apresentada como algo a se vender, sem o mínimo de respeito a realidade vivida por uma parcela da sociedade que precisa dos serviços públicos como única alternativa de sobrevivência social.
A sua imagem já está muito bem obrigado! Alias, foi a sua imagem de bom homem, operoso policial que conquistou a simpatia da população de Sapé. O processo de atrair o público passou, agora é hora de mostrar a que veio… Vossa Excelência não foi eleito para fazer ouvido de mercador aos reclames da população, mas foi escolhido pelo povo de Sapé para resolver problemas que eventualmente o seu antecessor não conseguiu resolver.
Tratar a população como se fosse gado, sem o mínimo de respeito, sem se quer parar para responder ao que se questiona é no mínimo desrespeitoso; mas os desdobramentos dessa postura autoritária dos que estão em sua gestão será implacável.
Sapé não tem perfil de se acovardar diante da tirania e da perseguição, tão pouco se “agacha” para aqueles que acham ser o seu dono. Basta olhar um pouco da história para perceber que o povo sapeense foi impiedoso com quem ousou enganá-lo, agredi-lo, silencia-lo.
A mobilização social fez com que prefeitos fossem afastados, cassados e renegados nas urnas, assim como vereadores que ousaram ludibriar a consciência da população sapeense.
A gestão do Major está fechada em “copas”, se nega a ouvir os clamores das ruas e consequentemente passa a perder apoio popular.
A caminhar nesse ritmo, teremos em breve mais uma catástrofe política e decepção popular, com remédio amargo para sanar eventual ruptura, nada bom para Sapé muito menos para o seu desenvolvimento.
Refaça a rota prefeito, ainda há tempo de refazer o caminho para consolidar a sua majestosa vitória nas urnas em orgulho para o povo que lhe escolheu.
Da Redação
Editorial





