
Um grupo de sete crianças e adolescentes, com idades entre dois e 16 anos, moradoras do Bairro Jardim Bela Vista, em Leopoldina, encontrou uma bolsa com R$ 1.500 caída dentro de um bueiro na tarde de segunda-feira (24) e decidiram devolver à dona.
Pedro, Vitor, Ellen, Géssica, Paulo Augusto, Maria e Anne estavam na Rua Alice Rodrigues, perto da casa onde moram, quando quando Paulo Augusto e o amigo Davi acharam a bolsa. Eles então correram até a residência da avó, Maria de Fátima da Silva Oliveira, de 62 anos, para deixar a bolsa sob os cuidados dela.
Logo depois decidiram ir até a mercearia Pontinho Doce, de propriedade de Roseli do Patrocínio, de 46 anos, localizada no mesmo bairro para pedir ajuda para localizar a dona do acessório.
Em entrevista ao G1, Roseli contou que as crianças chegaram correndo na mercearia pedindo ela que chamasse a Polícia Militar (PM) porque elas haviam encontrado uma “bolsa lotada de dinheiro”.
“Pedi eles para voltarem na casa deles e buscarem um documento que eu ia ajudá-los a encontrar a dona da bolsa. Eu e uma vizinha encontramos a filha da dona nas redes sociais e depois conseguimos contato direto com ela, que veio buscar a bolsa e o dinheiro perdido”, explicou.
Roseli do Patrocínio ajudou crianças e encontrarem bolsa roubada em Leopoldina
A proprietária é Fernanda Aparecida, de 50 anos moradora do bairro. Ela contou que entraram na casa dela durante a madrugada e pegaram a bolsa dela e da tia. Na bolsa da tia tinham dois celulares. “Minha tia é de Petrópolis e veio me visitar no fim de semana. A gente deixou as bolsas juntas e a princípio eu pensei que ela tinha levado minha bolsa por engano, mas depois nos demos conta que pegaram pela janela e roubaram”, diz.
“Eu acredito que os ladrões não viram que o dinheiro estava dentro de um bolsinho pequeno que tem na bolsa e jogaram no meio da rua”, contou Fernanda. A ocorrência de roubo foi registrada na tarde de segunda-feira (24). O G1 entrou em contato com a PM e aguarda retorno para saber mais detalhes.
“Eu agradeço do fundo do coração a todos eles, a avó deles e a Roseli que se prontificou em ajudar na procura. Eles me abraçaram e dá pra ver no olhar deles a simplicidade, pureza e bom coração dessas pessoas. Fazem a gente acreditar que o ser humano ainda tem jeito. Eles são um exemplo maravilhoso”, agradeceu ela.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Y/c/LQdibWQoGLKkcEZXzuRQ/whatsapp-image-2021-05-25-at-10.23.00-2-.jpeg)
A avó das crianças é quem cuida da Maria, de 2 anos, e dos outros seis netos. Segundo ela, o sentimento foi de muita felicidade em ver os netos tomarem a iniciativa de procurar ajuda para encontrar a dona.
“Eu procuro passar um bom exemplo pra eles, porque o mundo tá muito difícil e eu como avó ajudo eles a aprenderem que nessa vida temos que ser honestos porque a desonestidade não funciona. Eu quero ensinar e ter a certeza que amanhã ou depois, quando eu não estiver mais aqui, que eles não vão correr de polícia porque fizeram coisa errada. Meu desejo é continuar ajudando eles a serem honestos”, pontuou a idosa.
Crianças encontram bolsa com dinheiro e devolvem à dona em Leopoldina
Da redação/ Com G1 MG





