O Secretário de Estado do Orçamento Democrático, Célio Alves, em entrevista ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM de Mari, explicou como irá funcionar o Programa Tá na Mesa do Governo do Estado.
A cidade de Mari é uma das 83 contempladas com o programa que visa distribuir alimentação ao preço de R$ 1 para as pessoas em condições de vulnerabilidade social.
Leia também: Sapé e Mari serão contempladas com Programa Tá na Mesa do Governo do Estado
Segundo Célio Alves, o programa vai distribuir 552 mil refeições por mês, onde o governo do estado vai fazer um chamamento público, onde os restaurantes de cada cidade se habilitarem, feito isso o governo possibilitará as pessoas que procurarem esses estabelecimentos a adquirir a refeição a R$ 1 e os restaurantes vão receber do estado pelo custo da refeição.
Célio Alves disse que a operacionalização do programa relacionada a quem terá direito ainda está sendo definido junto a Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Os restaurantes para participar da chamada pública precisam estarem legalizados formalmente para poderem concorrer.
O Programa Liberdade de Expressão é apresentado pelos radialistas Marcos Sales e Jailton Alves e vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 10 as 12h pela sintonia 105.9 e pelas plataformas digitais.
Da Redação
Do ExpressoPB





