Presidente Nacional do PT afirma que decisão do STF foi o resgate do erro original contra Lula

Publicado em sábado, abril 17, 2021 · Comentar 


A presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann comentou com a imprensa de João Pessoa sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou na sessão dessa quinta-feira (15), que os quatro processos criminais da Operação Lava Jato que tramitaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 13ª Vara Federal de Curitiba terão que ser refeitos.

Hoffmann disse que a Suprema Corte só confirmou o que a defesa de Lula vinha pleiteando desde o início do processo quando se constatou que o então Juiz Sérgio Moro não podia julgá-lo.

“Isso para nós é um marco importante. É claro que tem muitas coisas a serem colocadas no lugar, mas isso foi realmente o resgate do erro original”, destacou.

Para a presidente, se faz justiça para o ex-presidente, neste momento quando se resgata os direitos políticos dele para continuar a luta.

“Estamos muito felizes e sinceramente eu acho que o Lula está de alma lavada”, completou Gleisi Hoffmann.

No julgamento, duas condenações contra Lula, nos casos Triplex do Guarujá e Sítio de Atibaia, estão anuladas. Lula poderá concorrer na eleição de outubro de 2022, a não ser que sofra novas condenações em segunda instância antes do pleito, até porque o STF ainda vai se pronunciar sobre se os processos serão refeitos na Justiça Federal do Distrito Federal ou na de São Paulo.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários