Champions: Liverpool, Real Madrid, Borussia e City brigam por últimas vagas na semifinal

Publicado em quarta-feira, abril 14, 2021 · Comentar 


Melhores momentos: PSG 0 x 1 Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões

Depois das classificações de Paris Saint-Germain (veja acima) e Chelsea, as duas últimas vagas restantes na semifinal da Liga dos Campeões da Europa serão decididas nesta quarta-feira. Com visitantes em vantagem, Liverpool e Real Madrid, na Inglaterra, e Borussia Dortmund e Manchester City, na Alemanha, se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasíla).

O ge acompanha as duas partidas em tempo real. O PSG aguarda o vencedor de Borussia x City, enquanto o Chelsea pega quem passar de Liverpool x Real

Jürgen Klopp e Zinedine Zidane mais uma vez chegam com desfalques em suas equipes. Guardiola busca interromper sequência de quedas e finalmente chegar à semifinal com o City. O jovem Eden Terzic, de 38 anos, tenta ser o intruso entre os medalhões com o Borussia. Veja informações das partidas:

Liverpool x Real Madrid

Real Madrid vence o Liverpool com dois gols de Vinicius Junior

O Liverpool, que jogou mal na derrota por 3 a 1 no jogo de ida (veja acima), avança com uma vitória por 2 a 0. Mas a fase não é das melhores. Apenas na sexta posição no Inglês, o time vê na Champions a única chance de título restante na temporada. A defesa segue desfalcada, sem Van Dijk, Matip e Joe Gomez. A esperança do técnico Jürgen Klopp é que seus comandados tenham melhor desempenho ofensivo.

– Quando temos um 3 a 1 desfavorável, parece que já estamos fora. Isso não significa que não temos muito a perder. Vamos tentar. Se pudermos criar mais do que fizemos em Madri, o que deve ser possível, pois não fizemos muito, então veremos.

Do outro lado está um Real Madrid embalado. Depois da vitória sob comando de Vini Jr. na ida, os merengues ainda venceram o clássico contra o Barcelona no Espanhol e diminuíram a distância para o líder Atlético de Madrid para um ponto.

Como notícias ruins, Varane e Sergio Ramos seguem fora, e agora Lucas Vázquez se junta aos desfalques por problemas físicos. Zidane pontuou o desgaste de seu elenco, mas confia em novo triunfo diante dos ingleses.

– Viemos aqui para vencer, e isso que vamos tentar fazer. Falamos sobre como depois da primeira partida e do Barcelona no fim de semana colocamos muito nos jogos fisicamente, mas estamos acostumados com esse tipo de esforço. Vamos lutar até o fim nas duas frentes (Champions e Espanhol), estamos vivos em ambas e iremos até o fim.

O Liverpool tem quatro jogadores pendurados: Alexander-Arnold, Milner, Wijnaldum e Mané. No Real, apenas dois estarão fora de um possível primeiro jogo de semifinal em caso de cartão amarelo: Mendy e Valverde.

Prováveis escalações:

  • Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Kabak, Phillips e Robertson; Fabinho, Thiago Alcântara e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota
  • Real Madrid: Courtois; Odriozola, Nacho, Éder Militão e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema

Borussia Dortmund x Manchester City

O Borussia precisa de uma vitória mínima dentro de casa para avançar, já que perdeu por 2 a 1 no jogo de ida. Como esperança de gols, lá está Haaland novamente. Mas o jovem atacante norueguês não balança as redes há três jogos, algo incomum em seu início de carreira avassalador. O técnico Eden Terzic, que era auxiliar e assumiu a equipe este ano, sabe que a tarefa será árdua.

– A confiança aqui é grande, mas isso por si só não será suficiente. Mostramos que podemos resistir às melhores equipes. Será uma tarefa brutalmente difícil. Temos que trabalhar duro e ser corajosos.

Do lado do Manchester City, líder com folga do Inglês e vivo nas copas nacionais, o sinal de alerta foi ligado após derrota em casa para o Leeds no fim de semana. O time joga por um empate, mas mesmo assim Guardiola adota cautela ao falar de favoritismo.

O técnico espanhol tenta colocar fim na sequência de quedas com a equipe inglesa na Champions. Foram três eliminações nas quartas (para Lyon, Tottenham e Liverpool) e uma nas oitavas (Monaco) desde que chegou. A última vez de Pep numa semifinal da competição foi em 2015/16, quando ainda comandava o Bayern.

– Nada está garantido. Tivemos um bom resultado no primeiro jogo. Queremos impor nosso jogo para ganhar. Estamos dando um passo de cada vez. Vamos tentar vencer na Alemanha. Não estamos olhando muito para frente.

São dois jogadores pendurados para cada lado. No Borussia Dortmund, Emre Can e Haaland. No Manchester City, João Cancelo e Fernandinho.

Prováveis escalações:

  • Borussia Dortmund: Hitz; Morey, Akanji, Hummels e Guerreiro; Emre Can, Dahoud e Bellingham; Reus, Thorgan Hazard e Haaland
  • Manchester City: Éderson; Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus

Da redação/ Com Globoesporte.com

Comentários