Idosos resgatados em abrigo na PB permanecem em hospital e maioria não terá alta, diz diretor

Publicado em segunda-feira, abril 12, 2021 · Comentar 


Um total de 20 idosos resgatados em abrigo clandestino em João Pessoa permanecem internados no hospital Padre Zé. De acordo com a direção do hospital, apenas quatro deles têm a possibilidade de receber alta.

Segundo o padre Egídio de Carvalho, diretor da instituição, os idosos chegaram muito frágeis ao hospital e passarão por uma nova avaliação médica nesta segunda-feira (12). A equipe do hospital constatou que muitos deles não têm condições de recuperação, permanecerão em leitos sem possibilidade de alta e com necessidades especiais.

Além disso, segundo o diretor, apenas um dos idosos possui um acompanhante, pago por familiares. Pelas condições dos idosos, a direção do hospital faz uma campanha em busca de acompanhantes e doações.

Já que os funcionários do hospital não são suficientes para atender as necessidades diárias dos idosos, o padre Egídio busca voluntários com experiência em cuidar de idosos para ajudá-los.

Para quem não puder cuidar, o hospital faz o apelo pela arrecadação de doações como fraldas e leite. Saiba como doar no site do hospital Padre Zé.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários