Deputado ressalta trabalho do governo da Paraíba no combate à pandemia

Publicado em quinta-feira, abril 8, 2021 · Comentar 


O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (PTB), afirmou que o governo do Estado tem feito “um trabalho excepcional na Paraíba” e sobressaído dentro do que é possível no combate à pandemia.

Ele citou que a Paraíba tem se destacado por ser um dos únicos estados que não apresentam pacientes na fila de espera por leitos.

Wilson ressaltou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que a Paraíba está chegando em terceiro lugar no ranking da vacinação de todo o Brasil. Também lembrou o trabalho que tem sido feito no ensino a distância na rede estadual de educação.

– A Paraíba conseguiu alcançar números muito positivos no ensino a distância. A Paraíba está sendo grande naquilo que está sendo um dos maiores calos, que é a educação – disse.

Segundo Wilson, para abrir novos leitos, a Paraíba precisa de espaço, medicamentos e profissionais, e tudo isso tem sido feito. Também citou que hoje o plantão de 12 horas de um médico no combate à pandemia custa R$ 1.800 e esse valor foi colocado para atrair os profissionais.

O deputado considerou que os números de casos e de óbitos ainda são altos, mas, de acordo com ele, há uma estabilidade que não permite deixar as pessoas esperando por leitos.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários