segunda, 21 de junho de 2021
SIGA-NOS

Em Mari, Secretária presta contas ao Conselho Municipal de Saúde dos recursos da Covid



Publicado em segunda-feira, abril 5, 2021 · Comentar 

A Secretária de Saúde do município de Mari, Emanuelle Chaves, reuniu o Conselho Municipal de Saúde na última terça-feira, 30 de março, no no Salão Bom Pastor para apresentar o relatório de prestação de contas dos recursos e despesas incluído os recursos do COVID-19.

Estiveram presentes os membros do referido conselho, representantes da sociedade civil e do poder público, Nizelia Marinho (Presidente), Paula Cristina (vice-presidente), Emanuelle Chaves, Assis Firmino (Sindicato), Gedeão da AVIM, Diácono Antônio Severino, Neuza Rufino e Lia Lima (Associações), Samara e Maricélia Texeira (agente de saúde),
Francinaldo (Agente de Endemias).

A reunião ordinária sempre ocorre no mês de março para apreciação da prestação de contas anual do ano anterior, oportunidade em que a secretária demonstrou dados das receitas e despesas da saúde e saldo em conta inclusive dos recursos da Covid.

Quanto as obras, a Dra. Emanuelle apresentou os relatórios das fases de execução de cada uma delas como também o quanto já foi pago por cada uma além de outras propostas apresentadas ao conselho.

Dentre as propostas estão a complementação de muro e grades de proteção a UBS Silvino Costa, como também a aquisição de novos equipamentos médicos para o posto. Implantação de pista de caminhada a Academia do José Américo e equipamentos de prática de atividades físicas.

Quanto ao hospital, foi apresentado que a obra está em fase avançada e foi aprovada uma nova visita do Conselho Municipal de Saúde para acompanhar o trabalho de execução das obras.

Após a reunião , a prestação de contas e das obras referente a 2020 foi aprovada por unanimidade pelos membros do referido conselho.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações da Assessoria 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48