Hospitais particulares também sofrem com falta de insumos, afirma CRM-PB

Publicado em quinta-feira, abril 1, 2021 · Comentar 


O conselheiro do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Bruno Leandro, afirmou que, diante do pico da pandemia em todo o país, os hospitais particulares não apresentam maior facilidade para conseguir os medicamentos essenciais para o procedimento de intubação de pacientes com Covid-19.

Segundo Bruno, poucos estados não estão na dependência da necessidade de tantos insumos e isso traz preocupação, tendo em vista o atual cenário da pandemia no Brasil.

O conselheiro explicou que muitos hospitais em todo o país precisam do mesmo medicamento e com o alto número de internamentos na maioria dos estados, a dificuldade na aquisição dos insumos respinga em toda a rede, seja ela pública ou privada.

– A questão do desabastecimento no que diz respeito a medicamentos é uma crise nacional. O hospital privado, que muito embora tem o aporte financeiro e não conta com os entraves burocráticos, não tem mais ou menos privilégios na hora de fazer aquisições de insumos – colocou.

Bruno frisou, em entrevista à Rádio Correio FM, que há um esforço no sentido de fazer com que haja um controle e uma racionalização no uso desses medicamentos, atuando com substituições.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários