Em Brasília, Treze e Botafogo-PB lutam pela sobrevivência no Nordestão

Publicado em quinta-feira, abril 1, 2021 · Comentar 


O Clássico Tradição de número 402 entre Treze x Botafogo-PB, vai ficar na história. Isso porque, por conta da pandemia da Covid-19, os dois times se viram obrigados a se enfrentar longe do solo paraibano, em um jogo oficial.

Nesta quinta-feira, Galo e Belo jogam pela recuperação na sexta rodada da Copa do Nordeste, às 15h30, no Estádio Boca de Jacaré, em Taguatinga-DF.

Esse confronto entre os paraibanos no Nordestão, estava marcada para o último domingo, no Amigão, mas precisou ser adiado por conta de um decreto do Governo da Paraíba, que fechou os estádios para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado.

A CBF, então, remarcou o clássico para esta quinta-feira, no Bezerrão, em Brasília. Só que esse estádio foi cedido para receber um hospital de campanha, e o local do duelo foi novamente trocado, desta vez para o Boca do Jacaré.

No clássico desta tarde, o Treze vai tentar reencontrar o caminho da vitória, já que vem de três derrotas. Atualmente, o time de Marcelinho Paraíba está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz.

Por sua vez, o Belo vive uma situação mais complicada: com quatro pontos, o time de Marcelo Vilar também é vice-lanterna do seu grupo, o B, dois pontos à frente do último colocado, o Sport, mas quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder.

Pelo lado do Treze, o técnico alvinegro Marcelinho Paraíba tem um desfalque: Birungueta, que foi expulso na derrota para o Salgueiro-PE. A vaga deve ser preenchida por Sony Anderson.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

No Botafogo, Marcelo Vilar também conta com desfalque. O meia Juninho, com uma inflamação nasal, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o técnico botafoguense deve optar por Bruno Menezes. No restante do time, as peças devem ser as mesmas utilizadas na última rodada, no empate por 1 a 1 com o Ceará

Ficha Técnica
Treze
Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Kleiton Domingues e Sony Anderson; Romeu e Jairinho. Técnico – Marcelinho Paraíba
Botafogo-PB
Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado e Tsunami; Pablo, Rogério, Bruno Menezes e Marco Aurélio; Welton e Rafael Oliveira. Técnico – Marcelo Vilar
Árbitro – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes – Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários