Projeto com atuação na PB abre 10 mil vagas em curso gratuito para jovens em busca de emprego

Publicado em quarta-feira, março 31, 2021 · Comentar 


Parceiro do Aldeias Infantis SOS Brasil e do Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), o Instituto Coca-Cola Brasil está abrindo mais 10 mil vagas para o Coletivo Online – iniciativa que garante curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens. Essa nova fase do projeto é destinada, especialmente, a moças e rapazes com idades entre 18 e 25 anos, residentes na grande João Pessoa, na Paraíba.

Pessoas do restante do estado e de todo Brasil, no entanto, podem participar. Além de estarem na faixa etária do projeto, é necessário que os interessados estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Atendidos esses dois critérios, basta preencher o formulário eletrônico disponível neste link.

O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado como uma proposta de capacitar o jovem para estrear no mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. O projeto oferece conteúdos nas áreas de Marketing e Vendas, Comunicação e Tecnologia e Produção de Eventos, além de construção de currículo, empoderamento e noções de finanças, tudo adaptado para o WhatsApp.

Com essa metodologia inovadora, os jovens podem ser qualificados em apenas cinco semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Após a conclusão das aulas, todos recebem certificados e podem ser encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras que atuam nos setores da indústria, do comércio e serviços.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários