Flamengo tenta retomar ritmo e titulares voltam a campo

Publicado em quarta-feira, março 31, 2021 · Comentar 


Foram 22 sessões de treinos espalhadas em duas semanas de trabalho, período valioso para Rogério Ceni, enfim, imprimir sua marca no Flamengo em dias dedicados apenas às atividades técnicas e físicas.

Após muito suor no Ninho do Urubu, chegou ao fim a pré-temporada dos titulares do octacampeão brasileiro, que agora tentam ganhar ritmo de jogo para iniciar mais um ano com expectativa alta por novas conquistas. Nesta quarta-feira (31), o time já vai encarar o Bangu, pelo Carioca.

Na rodada seguinte, o Flamengo pegará o Madureira. As partidas devem servir de embalo para o confronto com o Palmeiras em 11 de abril, pela Supercopa do Brasil, o primeiro grande objetivo de 2021.

Na Gávea, esse período de aprimoramento foi festejado pela área científica do clube, mas é consenso de que há necessidade de um pouco mais de tempo para que o grupo de jogadores chegue ao ápice.

Em um primeiro momento, a decisão da taça que reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil é a principal meta e todo o roteiro foi traçado para que os rubro-negros cheguem para esta decisão ao menos perto do auge.

“A gente sabe que, mesmo jogando uma final no dia 11, nossa equipe não vai estar no ápice da sua performance. A curva de preparação requer um tempo. Estamos fazendo isso de maneira gradual”, disse o médico Márcio Tannure, que chefia o departamento de saúde do clube.

“Vamos continuar aproveitando ao máximo o tempo que temos com menos jogos para que possamos chegar bem fisicamente nas competições mais importantes”, emendou o médico, em sintonia com o preparador físico Danilo Augusto.

“É importante e necessário que o atleta realize algumas partidas para que concluamos o período de preparação. Adquira o chamado ritmo. Em quatro ou cinco rodadas, eles adquirirão o desempenho esperado”, disse o preparador rubro-negro.

O plano traçado pelo departamento de futebol do Flamengo também prevê a volta de Ceni contra o Bangu. Para dar ao treinador mais tranquilidade no reinício da jornada, a equipe havia deixado ele dedicado exclusivamente aos treinos após um breve período de folga.

No Raulino de Oliveira, o Flamengo terá um time bem mais próximo daquele que foi base na jornada pelo octa. Dos titulares absolutos, a tendência é que apenas Rodrigo Caio fique de fora, por seguir em recuperação de sua lesão muscular na coxa.

Por outro lado, o goleiro Diego Alves, que desfalcou o clube rubro-negro na reta final do último Brasileiro, está curado de um problema também na coxa e deve reassumir a camisa 1.

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (31)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Transmissão: FlaTV e Carioca Play

Da redação/ Com Folhapress

Comentários