Ex-presidente tem esperança que Lula retome a direção do país em 2022

Publicado em quarta-feira, março 31, 2021 · Comentar 


Em live realizada nessa terça-feira (31) com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) falou sobre diversos assuntos dentro do Projeto “Pense Brasil” e espera que o país retome o rumo da democracia fazendo menção ao governo de Jair Bolsonaro, o qual considera desastroso, especialmente agora com a pandemia.

“Eu acredito que nós tenhamos de responsabilizar muita gente pelo o que aconteceu nessa pandemia”, disse.

Indagado pelo ex-gestor paraibano se Lula estaria disposto a entrar na disputa eleitoral de 2022 para recolocar o país de volta ao eixo da democracia, Dilma afirmou que muito embora esse não seja o momento para se falar em eleições, acredita que Lula deve se candidatar sim, até porque tem dito nas entrevistas que se for chamado não vai recuar.

“Ele vai encarar. Ele vai aceitar porque Lula fez um governo tão bem sucedido e poderia muito bem dizer que já cumpriu o seu papel, mas acho que ele vai encara mais esse desafio. Mas, hoje, toda a nossa preocupação tem que ser em torno da vacina, lutar pelo benefício emergencial de R$ 600, fazer ações humanitárias para garantir que as pessoas tenham uma vida menos trágica e dura do que esta que estão vivendo”, disse.

Para ela é preciso lutar para acabar com o teto dos gastos e que o governo tem que voltar a investir na Saúde, Educação e, principalmente, na renda do povo brasileiro.

“O governo tem que voltar a investir sim. Lula sempre fala que o país ao invés de se render aos interesses do povo brasileiro, se rende aos interesses do capital financeiro, que isso que está acontecendo. Mas eu não deixo de ter esperança e acho que o Brasil vai sair dessa”, destacou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários