Após reivindicar vacinação de farmacêuticos, Conselho Regional de Farmácia pede ao governo prioridade em imunização na Paraíba

Publicado em quarta-feira, março 31, 2021 · Comentar 


Diversas categorias profissionais iniciaram campanhas em defesa da inserção nos grupos prioritários que serão vacinadas nas próximas semanas. A mais recente foi lançada pelo Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, que iniciou no instagram, uma mobilização entre toda a categoria, para que cobrem das autoridades a importância de serem priorizados também na vacinação contra a Covid-19. A categoria, assim como os bancários, são considerados entre os serviços essenciais, mas não foram inclusas no Plano de Imunização.

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o CRF-PB já entrou com várias ações na justiça e encaminhou ofícios endereçados aos secretários de saúde dos 223 municípios da Paraíba para que, todos os farmacêuticos como profissionais da área de saúde fossem incluídos no plano de vacinação, “não obtivemos sucesso e resolvemos reivindicar através das mídias e redes sociais”, disse o Conselho.

A campanha foi iniciada no dia 29 março, no perfil oficial do CRF-PB (@crfparaiba) com o seguinte slogan “se somos essenciais, por que não recebemos a vacina?”. Farmacêutico é profissional da saúde e não está incluído no plano de vacinação dos municípios.

A entidade pede que os profissionais que ainda não foram vacinados e queira se unir nessa campanha em busca da vacina para todos, basta enviar sua foto em seu local de trabalho, seu nome e CRF, via direct da página oficial do Conselho (@crfparaiba) no Instagram.

“Farmaceutico é linha de frente. Respeito aos farmacêuticos. Não queremos perder mais um.
A campanha segue por tempo indeterminado até que as autoridades tomem as devidas providências e todos os farmacêuticos atuantes sejam vacinados”, reivindicam.

Da redação/ Com Click PB

Comentários