Maternidade Frei Damião começa a receber pacientes para tratamento da Covid-19

Publicado em segunda-feira, março 29, 2021 · Comentar 


Nas primeiras 12 horas de funcionamento, a Maternidade Frei Damião – Unidade I, em Cruz das Armas, em João Pessoa – contabiliza seis pacientes. A unidade de saúde foi reaberta nesse domingo (28) à noite para tratamento de pacientes com Covid-19, ofertando 11 leitos de UTI-adulto, três leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) e 40 leitos de enfermaria.

“Com a abertura desses novos leitos, o Governo do Estado está fazendo a sua parte e mostra a sua preocupação com assistência às pessoas acometidas pela Covid-19, mas é necessário que a população também se conscientize e faça a sua parte tomando todas as medidas de prevenção”, disse a diretora geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes.

Para ativar os novos leitos no local leitos, o Estado disse que investiu mais de R$ 2,1 milhões em estrutura, equipamentos (monitor, cardioversor, bombas de infusão, camas). Os respiradores foram doados pelo Ministério da Saúde. Assim, a Paraíba alcança a maior quantidade de leitos desde o início da pandemia.

Com as novas ativações, a Paraíba totaliza 1.204 leitos de enfrentamento da Covid-19, sendo 672 de enfermaria e 532 de UTI.  “Saímos de 596 pessoas internadas no começo do mês de março para 914 pacientes no último sábado (27), um crescimento de 53% de pessoas internadas. Os novos leitos servirão para atender esse aumento de demanda e impedir que haja fila de espera”, pontuou secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários