quinta, 15 de abril de 2021
SIGA-NOS

Procurador Geral da Paraíba diz que municípios só podem editar decretos mais restritivos e descumprimentos serão judicializados



Publicado em sexta-feira, março 26, 2021 · Comentar 

O procurador Geral da Paraíba, Fábio Andrade, disse que os municípios só podem editar decretos mais restritivos contra a pandemia do novo coronavírus. Ele lembrou que a Prefeitura de Campina Grande já tentou confrontar as medidas estaduais de combate à Covid-19 e perdeu na Justiça. O assunto foi comentado pelo procurador em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (26), durante esclarecimentos sobre o novo decreto, que antecipou feriados e manteve o toque de recolher e restrição de comércio e serviços.

“Não adianta um município editar um decreto menos restritivo se o Estado editou decreto mais restritivo. O município só pode editar uma regra mais restritiva. Nós já vimos isso acontecer recentemente”, explicou o procurador, destacando os confrontos ao decreto estadual, que foram resolvidos na Justiça, a qual acatou a suspensão das regras que permitiam mais que o decreto estadual.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48