PRF registra fluxo intenso de veículo de mais de 25% nas saídas de João Pessoa

Publicado em sexta-feira, março 26, 2021 · Comentar 


Mesmo com as restrições do decreto e da Medida Provisória do governo do Estado como prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Polícia Rodoviária Federal registrou um expressivo tráfego de veículos nas saídas de João Pessoa tanto para Natal (RN), quanto para Campina Grande, às vésperas da semana de feriados antecipados.

Conforme, a assessora da PRF, Keilla Mello, houve um expressivo aumento de 25% em comparação à sexta-feira da semana passada. “Estamos sim, com um aumento de veículo nas estradas saindo de João Pessoa, mas estamos atentos aos cuidados e orientando as pessoas”, confirmou.

Com a Medida Provisória, a Paraíba terá uma semana inteira com feriados antecipados, em caráter excepcional, com a finalidade de conter a propagação da pandemia de COVID-19. O feriado de 21 de abril foi puxado para 30 de março; de 03 de junho para 31 de março; e o de 05 de agosto para 01 de abril.

Por conta do “feriadão” foram estabelecidas regras e proibições de funcionamento e somente poderão funcionar as atividades previstas no decreto, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas sanitárias vigentes, sobretudo o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.

Contudo, ficou determinado que a frota de transporte intermunicipal será paralisada, em todo o território estadual, no período compreendido entre 29 de março de 2021 a 02 de abril de 2021.

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também será paralisada, para transporte de veículos, no período compreendido nesse período e os Terminais Rodoviários pertencentes ao Estado da Paraíba também ficarão fechados.

Da redação/ Com Ascom

Comentários