Com novas medidas de distanciamento social, expectativa é de diminuição de casos novos e de óbitos por Covid-19 na Paraíba no fim de abril

Publicado em sexta-feira, março 26, 2021 · Comentar 


Com novas medidas de distanciamento social, adotadas por meio de decreto estadual, a expectativa é ocorra uma redução de casos novos e de óbitos por Covid-19 na Paraíba no fim do mês de abril. Para conter o avanço da pandemia, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), antecipou feriados para a próxima semana. O decreto que regulamenta o que pode funcionar foi publicado nesta sexta-feira (26).

“O que nós esperamos é que, com esses 10 dias, que haverá um distanciamento social maior, nós tenhamos um espaço, no final de abril, uma queda no número de casos novos e de óbitos na Paraíba”, comentou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Conforme o último boletim, a Paraíba já totaliza 251.278 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 727.566 testes para diagnóstico da Covid-19 foram realizados. O número de mortes chega a 5.404. Enquanto que 180.125 pacientes se recuperaram da doença.

Sobre a quantidade de vacinas contra Covid-19 recebidas, o Estado teve 579.730. Desse total, 389.006 doses já foram aplicadas tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose. De acordo com o último levantamento que o ClickPB teve acesso, 309.805 pessoas na Paraíba já tinham sido imunizadas até o dia de ontem.

Da redação/ Com Click PB

Comentários