terça, 22 de junho de 2021
SIGA-NOS

Botafogo-PB empata e fica mais distante da classificação



Publicado em sexta-feira, março 26, 2021 · Comentar 

O Botafogo da Paraíba voltou a empatar, na Copa do Nordeste, ficando mais longe da classificação. O Belo chegou a sair na frente do placar, no primeiro tempo, mas deixou o Ceará marcar no início do segundo tempo. Fim de partida, com o resultado de 1 a 1, nessa quinta-feira (25), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A partida teve o domínio dos times. Os botafoguenses, jogando em casa, com necessidade de vencer, controlaram as ações na primeira etapa. O time comandado por Marcelo Vilar encontrou facilidade e jogou fácil no meio-campo. Mas o primeiro gol só aconteceu aos 35 minutos.

O zagueiro Joaquim, em jogada individual, invadiu pelo lado direito, como se fosse um lateral, e cruzou para área. O atacante Welton Felipe teve tempo de dominar a bola e, na saída do goleiro cearense, chutou de perna direita, fazendo 1 a 0 para o Botafogo.

Este foi o placar do primeiro tempo.
O Ceará voltou com mais determinação no segundo tempo e fez uma pressão total na defesa do Botafogo. Não demorou muito para o time visitante empatar. Em jogada trabalhada pelo lado direito, o meia Mendonça lançou na área. O atacante Jael mandou para o fundo das redes, aos 10 minutos da etapa final.

O Vozão continuou com jogadas agudas, procurando pressionar o Botafogo pelos lados. O Ceará teve a grande chance de virar o placar, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti. O meia Mendonça foi derrubado na área. O atacante Vina chutou para fora, para a felicidade do Botafogo-PB.

O Botafogo, com quatro pontos, continua na sétima colocação do Grupo B da Copa Nordeste.

O próximo jogo está marcado para domingo (28), contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande. Mas o jogo pode ser adiado pela CBF, devido ao decreto do Governo do Estado que manda fechar os estádios de futebol, administrados pelo poder público estadual.

O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Gustavo Trindade, disse nessa quinta-feira (25), que a Federação vai esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol. “Deveremos ter algo mais concreto da CBF com relação à partida de domingo”.

Da redação/ Com Franco Ferreira e Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48