SIGA-NOS

Em Sapé, secretário de saúde pede para sair e adjunto responderá pela pasta

O secretário de Saúde de Sapé, Walter Serrano Filho, pediu exoneração do cargo nessa segunda-feira (22). Segundo matéria publicada no Portal Correio, o mesmo já havia solicitado a desincompatibilização da função há duas semanas, alegando motivos particulares. O prefeito Major Sidnei Paiva anunciou que o atual secretário executivo da pasta David Roberto Pereira, responderá interinamente pela Secretaria.

O gestor anunciou também reforço em outros setores da Saúde e a chegada de mais 10 leitos para a ala de atendimento aos doentes de Covid-19 no Hospital Sá Andrade e mais cinco veículos para a Secretaria.

A unidade hospitalar, conforme revelou o prefeito, passará a contar com a enfermeira Jackeline Acioli como diretora adjunta, que atuará ao lado do diretor Wilson Cavalcante na gestão do Sá Andrade. A Coordenação de Enfermagem do hospital também passará por mudanças, com a chegada de Vanessa de Lima Leite.

“Seguimos fortalecendo a Saúde, que é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, principalmente nessa situação que estamos de agravamento da pandemia. Nossos esforços têm sido constantes para melhorar a assistência à população de Sapé e reduzir os casos da covid-19 no nosso município”, afirmou o prefeito.

Nos próximos dias, Hospital Municipal Sá Andrade também contará com um aumento no número de leitos para atendimento a pacientes com covid. O hospital tinha cinco leitos, já ampliou mais dois, chegando a sete e agora deve abrir mais 10 novos leitos, passando para 17. Recentemente, a unidade já havia recebido 10 novos respiradores.

A Secretaria de Saúde também terá cinco novos veículos à disposição para facilitar o transporte das equipes e dos pacientes.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários