A cidade de Sapé, uma das maiores da região da Zona da Mata, continua em bandeira vermelha, segundo levantamento do Governo da Paraíba, divulgado neste sábado (20) na 21ª avaliação do Plano Novo Normal. Na região de fronteira com Sapé, as cidades de Capim e Cuité de Mamanguape também estão na bandeira vermelha.
Nenhum dos 223 municípios da Paraíba está na bandeira verde – que sinaliza a diminuição da contaminação pela Covid-19-. O resultado é que agora, 92% dos municípios paraibanos estão em bandeira Laranja, 7% deles aparecem em bandeira vermelha, ou seja, com alta taxa de letalidade, e apenas 1% em bandeira amarela.
Os dados mostram que é alta a transmissibilidade e letalidade do vírus no estado.
Em bandeira vermelha estão os municípios de Prata, Santa Terezinha, São José do Bonfim, Uiraúna, Cuité de Mamanguape, Capim, Fagundes, Catingueira, Emas, São Mamede, Igaracy, Marizópolis, Matinhas, Poço Dantas e Sapé. Todos esses municípios apresentaram uma taxa de letalidade acima de 4%. A cidade de Prata aparece com uma taxa de letalidade de 7,14%, sendo considerada a mais alta do Estado.
Redação
Do ExpressoPB





