Prefeitura de Matureia intensifica Programa de Corte de Terra 2021

Publicado em quinta-feira, março 18, 2021 · Comentar 


As atividades de aração de terras do Programa Corte de Terra 2021 estão em andamento em Matureia, já foi concluída a aração das duas primeiras regiões que fazem parte das seis áreas do município para aração das terras dos agricultores que estão na preparação para o cultivo. O trabalho é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano em parceria com o Departamento de Agricultura.

A aração de terras já passou pelos sítios Pedra lavrada, Batinga, Tauá, Unha do Gato, Sucuru, Lagoa Seca, Penhora, Tambor, Cachoeira, Catolé, Marinho, Mãe da Lua, Angico e Panela que fazem parte das regiões 3 e 4.

Os próximos sítios a receber a aração serão Amparo, Jabre, Santo Antônio, Porteiras, Saco das Cajazeiras, Bom Retiro, Bom Conselho, São João, Lagoa dos Rodrigues, Santa Tereza, Cafundó, Grotão São Gonçalo e Duas Serras que fazem parte das regiões 1 e 2.

“Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento, através do Departamento de Agricultura, à Prefeitura de Matureia, o Prefeito Zé Pereira adquiriu dois pneus novos para o trator da prefeitura para estar dando continuidade de maneira mais eficiente aos cortes de terra. A equipe vem empenhada e comprometida a concluir no menor tempo possível as arações de terra de todo o município”, disse o Secretário de Desenvolvimento Jackes Rodrigues.

De acordo com Jackes, a Secretaria de Desenvolvimento e o Departamento de Agricultura já estão se organizando para dar início a programação do próximo ano do programa de corte, no intuito de começar os trabalhos de aração já no mês de Janeiro do 2022. “Sentaremos, após o término das arações de 2021, com nosso Prefeito e pontuaremos as melhorias para o ano de 2022”. Todas as informações de matureia.pb.gov.br

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários