Covid-19: Paraíba preocupada com aumento do número de crianças internadas

Publicado em sexta-feira, março 12, 2021 · Comentar 


O número de internações de crianças em decorrência da Covid-19, na Paraíba, tem entrado em uma crescente. Estas, que no início da pandemia costumavam apresentar sintomas leves da doença, agora estão sendo internadas com casos moderados e graves.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, pelo menos 47 crianças estão internadas em hospitais, mais precisamente 10 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 37 em enfermarias.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, demonstrou preocupação, em entrevista concedida à Rádio CBN.

“Nós vimos um crescimento na ocupação desses leitos de UTI, temos crianças de moderada a grave, além de um crescimento na ocupação dos leitos de enfermaria”, disse.

De acordo com ele, é preciso entender que é fundamental manter as crianças protegidas também.

“Acima de 2 anos, as crianças devem utilizar máscaras confortáveis, que não machuquem o rosto, devem ser ensinadas a se proteger, e também não se aglomerar. Não é o momento de colocar as crianças para brincar em parquinhos ou encontrar crianças que não moram juntas, porque agora elas também precisam ser protegidas”, enfatizou.

Da redação/ Com Paraíba Online

 

Comentários