​Governadores do Consórcio Nordeste negociam com embaixada dos EUA para conseguir vacinas contra Covid-19

Publicado em quarta-feira, março 10, 2021 · Comentar 


Um apelo ao embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, para que o país norte-americano ajude os estados do Brasil na articulação para compra de vacinas contra Covid-19 foi feito por governadores que integram o Consórcio Nordeste e a Amazônia Legal: Gladson Cameli (Acre), Waldez Góez (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Flávio Dino (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia), Antonio Denarium (Roraima) e Mauro Carlesse (Tocantins).

Após a reunião, a embaixada americana sinalizou positivamente pela articulação com o presidente Joe Biden. O embaixador Chapman disse que “o presidente Biden se comprometeu que antes, do final de maio, vai ser possível oferecer vacina para todos os adultos nos EUA, o que significa que vai sobrar e que o país está completamente aberto a oferecer vacina para o mundo”.

“Queremos trabalhar com vocês e cumprir com as normas legais do país, e que as empresas possam diretamente negociar com os estados no momento certo. Entendo que essa é a prioridade dos governadores é a saúde de sua gente. Vamos fazer isso como parte do diálogo do governo americano com a embaixada, junto com os seus governos estaduais”, afirmou Chapman.

Da redação/ Com G1 Pará

Comentários