Deprimido, humorista do SBT fez desabafo dias antes de morrer de covid

Publicado em terça-feira, março 9, 2021 · Comentar 


No dia 9 de fevereiro, Kleber Lopes fez um post otimista no Instagram para celebrar o aniversário de 39 anos. “Hoje é o meu dia. O dia em que inicia um novo ciclo, um novo ano, cheio de bençãos, sucesso, conquistas, trabalhos, viagens e muita felicidade”, anunciou. A covid-19 interrompeu seus planos. O ator morreu no domingo (7), de complicações da doença que já matou 265 mil pessoas no Brasil e mais de 2,5 milhões no planeta.

Na mesma mensagem do mês passado, o comediante revelou abalo da saúde mental e dificuldades financeiras decorrentes das interrupções dos trabalhos devido ao distanciamento social. “Quero começar agradecendo a Deus por ter chegado até aqui nos meus 3.9 com muita saúde e feliz, por ter passado por um ano difícil, sem trabalho, sem dinheiro, mas estamos aqui firme e forte”, escreveu.

imagem 2021 03 08 203242 - Deprimido, humorista do SBT fez desabafo dias antes de morrer de covid

“Apesar da depressão e ansiedade que me acompanha a mais de 2 anos estou feliz e não vou desistir. Sei que vou sair dessa bem. Pois venci até agora e sempre vou vencer. Sou abençoado por ter uma família linda que me ama. Trabalhar com o que eu gosto e amo.”

No final, fez um apelo: “Obrigado senhor. Só te peço uma coisa, me tire os dias tristes, as noites mau dormidas com medo. Só quero paz e alegria. E me devolva o sorriso verdadeiro, a alegria e a vontade viver”. (O blog manteve os erros da grafia original do post.) Homem de fé, o ator tinha uma imagem de Nossa Senhora Aparecida tatuada no braço.

O papel do cantor Rick Marcos, no humorístico A Praça é Nossa, do SBT, foi o papel de maior destaque de Kleber Lopes. Ele atuava por cachê diário, sem os benefícios e privilégios de um contrato de estrela da TV. Batalhava no dia a dia para mostrar seu talento e conseguir mais visibilidade. Acumulava vários trabalhos para garantir a sobrevivência. No ano passado, chegou a promover uma rifa a fim de pagar as contas.

Em seu perfil no Instagram, amigos do meio artístico postaram mensagens de indignação e dor em razão de sua morte precoce. Entre eles, a apresentadora Lívia Andrade, a cantora Vanessa Jackson, o ex-BBB Vagner Lara, a atriz Paola Rodrigues, o cover Rodrigo Teaser, a repórter Lisa Gomes e o humorista Evandro Santo. “Descanse em paz”, registrou o comediante Paulo Gogó, que também fez parte de A Praça é Nossa. Alguns fãs usaram o espaço para protestar contra os negacionistas da pandemia de covid-19.

Da Redação 
Com Terra 

Comentários