Hospital de Clínicas atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 em Campina Grande

Publicado em quarta-feira, março 3, 2021 · Comentar 


Após ter a sua capacidade de internação ampliada com a entrega pelo Governo do Estado, de mais 20 leitos, o Hospital das Clínicas em Campina Grande, atingiu os 100% de leitos destinados para tratamentos dos pacientes infectados com Covid-19.

De acordo com a direção da unidade, todos os 40 leitos de UTI estão ocupados. Na semana passada, pelo menos 20 novos leitos aumentaram a capacidade de internação do Hospital das Clínicas.

Entraram, ao todo, 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de enfermaria. Com os novos leitos, a unidade hospitalar passou a ter 40 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. A medida fez parte do plano de contingência do Governo da Paraíba, com o intuito de evitar o colapso na rede pública de saúde.

Ao todo, Campina Grande tem 70% dos leitos de UTI ocupados, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A quantidade representa um aumento significativo frente a uma semana atrás, quando pouco mais de 56% dos leitos de UTI do município estavam ocupados.

Além do Hospital de Clínicas, Campina Grande possui como referência do atendimento de casos de Covid-19 o Hospital Municipal Pedro I e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Da redação/ Com PB Agora

Comentários