Aulas da rede municipal de ensino de Curral de Cima de forma remota começaram nesta segunda-feira (22)

Publicado em segunda-feira, fevereiro 22, 2021 · Comentar 


A rede municipal de ensino de Curral de Cima, na região do Vale do Mamanguape, iniciou o ano letivo de 2021 nesta segunda-feira (22). No entanto, por causa da situação da pandemia, as aulas serão de forma remotas, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Neste primeiro dia de aula, os pais e responsáveis se dirigiram até as unidades escolares, onde na oportunidade foram entregues as atividades dos alunos.

“A primeira semana de aula é de acolhimento, integração da turma, cuidados afetivos com os alunos e suas famílias, atividades lúdicas. É necessário esse trabalho porque estamos vivendo esses momentos difíceis. Neste momento também as escolas vão interagindo com as famílias, explicando os processos de funcionamento do ano letivo. São muitos alunos novatos na rede. Vamos iniciar com a firmeza de propósitos para um bom trabalho quanto a oferta do direito a educação, com o mote: olhar, cuidar e fortalecer, para educação infantil; e olhar, cuidar, fortalecer e avançar para os anos iniciais”, explicou Ana Farias, secretária de Educação.

Neste momento, os indicadores da Covid-19 no município não permitem o retorno das aulas presenciais ou o estabelecimento de um sistema híbrido de ensino. As aulas presenciais estão suspensas.

“Na preparação com os profissionais da Educação, trabalhamos com três conceitos que nos ajudarão a desenvolver o trabalho durante o ano: agradecimento, paciência e esperança. Aos familiares e estudantes nossa mensagem é que nenhum aluno ficará para trás”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Ana Farias.

Confira as imagens da entrega das atividades escolares no primeiro dia de aula na rede municipal de ensino em Curral de Cima:

Da redação/ Com Assessoria da PMCDC

Comentários