
Curral de Cima recebe 30 doses da vacina de Oxford. Imagem: Rawf8/Shutterstock
Nesta segunda-feira (25) a cidade de Curral de Cima recebeu a primeira remessa da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. A primeira remessa é composto por 30 doses do imunizante.
No total, a cidade já recebeu 67 doses de vacinas contra a Covid-19. Inicialmente, foram distribuídas 37 doses da Coronovac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.
Vale lembrar que na última sexta-feira (22), desembarcaram no Brasil duas milhões de doses da vacina de Oxford encomendadas da Índia pelo governo federal.
A carga foi recebida no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e foi encaminhada para o Rio de Janeiro. Onde foi recebida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e distribuída proporcionalmente entre todos os estados.
Campanha de vacinação contra a Covid-19
A campanha de imunização contra a Covid-19 começou na última terça-feira (19) em Curral de Cima. De acordo com o calendário nacional de vacinação contra a Covid-19, a remessa se destina à vacinação de trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.
“Recebemos 3 frascos um total de 30 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e vamos iniciar a aplicação nos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde que atendem pessoas com Covid-19, desde o recepcionista, pessoal da limpeza, enfermeiros, até os médicos,” afirma a secretária municipal de Saúde, Renata Ribeiro.
A vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa sueco-britânica AstraZeneca é armazenada entre +2 e +8°c e mesmo após aberta tem validade de 6 horas, cada frasco da vacina contém o total de 10 doses. A segunda dose será aplicada em um intervalo de 12 semanas (3 meses).
Da redação/ Com Assessoria da PMCDC





