Novas remessas de vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde ainda não têm data definida para chegar à Paraíba, diz secretário​

Publicado em terça-feira, janeiro 19, 2021 · Comentar 


Uma nova remessa de lote com vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) aos estados, ainda não tem data definida, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Ainda de acordo com o gestor, o Brasil ainda ficou de fora, nesse primeiro momento, da vacina Oxford que viria da Índia.

“Ainda não há cronologia de novas remessas não. Inclusive a Agência Reuters publicou agora que a Índia negou a remessa para o Brasil que seria de dois milhões de vacinas”, revelou ao ClickPB. As doses que viriam para o Brasil é da Astrazeneca, que é uma das que recebeu o registro emergencial de utilização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nessa primeira etapa, a Paraíba recebeu quase 114 mil doses, sendo 21 mil destinadas às população indígena, e as demais 92 mil para o demais públicos. De início, serão 42.925 (34%) dos trabalhadores de saúde, 10.432 povos indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas em instituições e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. Com a pactuação feita entre secretarias ficou acordado que cada município vai avaliar a sua necessidade, ou seja, escolher nesse primeiro momento os grupos que irão receber a primeira dose.

Da redação/ Com Click PB

Comentários