Secretaria de Saúde de Duas Estradas anuncia retomada de exames e atendimentos médicos especializados, no Município

Publicado em sexta-feira, janeiro 15, 2021 · Comentar 


A Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que ainda esse mês retomará os exames e atendimentos com médicos especializados, no Município, tomando os devidos cuidados e seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) devido a pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, Geveralda Farias, na segunda-feira, dia 21, serão retomados os exames de ultrassonografia e dia 25, os atendimentos psiquiátricos. Os exames de eletrocardiograma serão realizados sempre as terças e quintas, a partir das 13h. E dentro em breve, também voltarão os atendimentos especializados em cardiologia e exames citológicos.

Para a Prefeita Joyce Renally, os atendimentos especializados são dos serviços mais importantes ofertados na Secretaria da Saúde. “Sabemos o quanto é complicado marcar uma consulta, um exame, às vezes, demora meses, pelo SUS, infelizmente, por conta da demanda, então, para nós, é uma alegria poder oferecer esses serviços aqui no Município para que nossa população não precise se deslocar para outros centros e esteja sendo muito bem atendido aqui mesmo”, finalizou a gestora.

A Prefeita Joyce também lembrou que nos últimos 04 anos, foram realizadas no Município mais de 1.000 ultrassonografias, 1.438 atendimentos médicos especializados, 266 mamografias, dentre outros serviços.

Da redação/ Com Assessoria da PMDE

Comentários